ENCONTRO COM PACIENTES

Antes de tomar qualquer decisão, é indispensável que o paciente se informe ao máximo sobre o que é a cirurgia bariátrica e metabólica. E de preferência envolva seus familiares neste processo.

Para facilitar esta orientação, o INSTITUTO GARRIDO promove periodicamente reuniões em grupo com quem está se preparando para o tratamento cirúrgico ou considerando esta possibilidade.

Os interessados assistem a palestras de até três horas cada uma, com linguagem simples, imagens didáticas, descontração e bastante interação.

Os especialistas do Instituto explicam as diferentes técnicas cirúrgicas, seus benefícios e eventuais inconvenientes, além das vantagens dos métodos menos invasivos (videolaparoscopia e robótica).

Sempre que possível, pacientes operados participam dos encontros, compartilhando suas experiências e colaborando com os especialistas para esclarecer dúvidas e desmistificar receios comuns ao público.

Há também palestras voltadas para as pessoas que passaram pela cirurgia bariátrica e metabólica, com o objetivo de ajudá-las a alcançar as metas do tratamento e se adaptar da melhor maneira a esta nova fase.

Os encontros são programados com grande antecedência – ver agenda abaixo.

Para evitar superlotação, o interessado deve retirar o convite na recepção do Instituto.

Locais das palestras

Auditório do Hospital São Luiz – Unidade Itaim
Palestras do Dr. Arthur Garrido e Dra. Josefina Matielli

Auditório do Hospital São Luiz – Unidade Jabaquara
Palestra do Dr. Arthur Garrido

Os interessados devem entrar em contato via telefone e email para se informar das datas confirmadas.
11 3286-2529 / telefone@institutogarrido.com.br

garrido_escolhida

DR. ARTHUR GARRIDOCIRURGIÃO

“Costumo chamar pacientes que fizeram a cirurgia para dar seu testemunho sobre as dificuldades e as alegrias de perder peso. Algumas pessoas chegaram a perder mais de 50 quilos. Outras são chocólatras assumidas, mas aprenderam a ter controle sobre seus ímpetos com um bom acompanhamento psicológico e nutricional. Outras contam que não conseguem e nem sentem vontade de manter antigos hábitos alimentares, muitas vezes prejudiciais. Nesses encontros do Instituto, descobrimos que todos têm muito a aprender e também a ensinar quando o assunto é cuidar da saúde e ter mais qualidade de vida”
josefina_matielli

DRA. JOSEFINA MATIELLIENDOCRINOLOGISTA

Dra. Josefina Matielli orienta os pacientes para manter o corpo e a mente sãos após a cirurgia