HISTÓRICO

O INSTITUTO GARRIDO tem a cirurgia bariátrica como principal atividade desde 1993, ano em que os métodos cirúrgicos modernos para tratamento da obesidade ganharam reconhecimento no ambiente de clínicos e cirurgiões.

Isto foi possível depois de 20 anos de iniciativas pioneiras desenvolvidas principalmente no Serviço de Cirurgia do Aparelho Digestivo do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, graças aos destacados esforços do professor Arthur Garrido.

Obtivemos, em 2009, pela primeira vez no Brasil, o Certificado de Excelência em Cirurgia Bariátrica concedido pela “Surgical Review Corporation”.

Nosso grupo de trabalho, constituído por cirurgiões, endocrinologistas, gastroenterologistas, nutricionistas, psicólogos, endoscopistas, anestesiologistas, fisioterapeutas e outros profissionais especializados, tem colaborado para a boa prática e a divulgação em âmbito nacional e internacional da cirurgia bariátrica e metabólica no mais alto padrão.

Oferecemos tratamento clínico, endoscópico e cirúrgico da obesidade e das doenças associadas, de acordo com as características de cada pessoa.

Já realizamos mais de 20 mil operações bariátricas. Considerando os tratamentos clínicos, os balões gástricos por endoscopia, o preparo pré-operatório e os acompanhamentos pós-operatórios, atendemos em nossos consultórios mais de 100 clientes por dia. Entre essas consultas incluem-se também as de gastroenterologia e cirurgia do Aparelho Digestivo.

Temos convênios com grande número de planos de saúde. Nossos funcionários da recepção e da administração estão preparados para atender e orientar da melhor maneira as pessoas que nos procuram.

instituto-foto-1-ok
instituto-foto-3
instituto-foto-2