home2_duotone

box_bariatrica_v3selo ice selo centro de excelencia
Cirurgia Minimamente Invasiva
(videolaparoscopia)

Oferece ao paciente mais conforto pós-operatório. São feitas de quatro a sete mini-incisões por onde passam cânulas para os pequenos instrumentos e a câmera de vídeo. O paciente retorna à sua rotina, em geral, após 7 a 10 dias.
Balão Gástrico
Por meio de endoscopia, sob sedação, um balão de silicone é introduzido no estômago do paciente e preenchido com cerca de meio litro de líquido. A sensação resultante é semelhante à causada pela presença de alimento no estômago, diminuindo o apetite. O procedimento é feito em hospital, por segurança, mas não na sala de operações.
Diabetes e Outras Doenças Metabólicas
O diabetes tipo 2, colesterol e triglicérides aumentados fazem parte das doenças metabólicas que constituem um grupo de consequências graves da obesidade. A cirurgia utilizada para redução do peso tem um efeito muito benéfico sobre elas. Daí a denominação atual de “Cirurgia Bariátrica e Metabólica”, já que promove o emagrecimento e também a melhora do metabolismo.
Cirurgia Robótica e Inovações Tecnológicas
Cirurgiões experientes e bem treinados, como são os do Instituto Garrido, buscam sempre as vantagens que podem advir de inovações tecnológicas. Assim, a robótica já é usada para realizar procedimentos minimamente invasivos. O robô dá ao cirurgião a possibilidade de controlar instrumentos a distância, como se fossem suas próprias mãos, além de enxergar tudo em três dimensões.